O Selante de Silicone Acético, foi o primeiro selante de silicone monocomponente desenvolvido e eu tenho certeza que você já deve ter visto ou utilizado esse selante, estou certo?
Esse selante é conhecido, principalmente, por seu odor característico de vinagre. Devido ao processo de cura por condensação liberar ácido acético, o cheiro desse produto durante seu processo de cura acaba sendo muito marcante.
Outras implicações desse tipo de cura, são as aplicações em que o selante de silicone acético pode ser utilizado. Aplicações como encontro de vidro com vidro, vidro com metal e metal com metal, esse tipo de selante é muito recomendado pelo seu alto poder de adesão.
Por outro lado, se a superfície metálica não possuir um acabamento para proteção, o ácido acético poderá atacar o metal, ocasionando corrosão e falha adesiva entre o selante e a superfície.
A mesma falha adesiva ocorre caso o selante de silicone acético seja aplicado em superfícies cimentícias em geral. O ácido acético liberado durante a cura do selante irá reagir com os hidróxidos de cálcio e magnésio livres na superfície cimentícia, ocasionando em uma reação ácido-base, formando um sal e água. Esse sal formado na interface entre o selante e o substrato, ocasiona um descolamento do selante com a superfície.
A linha de Silicones Acéticos QBorg possui um diferencial sob os demais produtos que você encontra no mercado. Por não ser um silicone estendido, esses produtos irão atacar metais ou reagir nas superfícies cimentícias em geral.
Clique aqui e acesse nossa linha de produtos.